lunes, 1 de abril de 2019

A verdade sobre Trivago

Você já procurou um hotel na internet? É assim que começa o popular comercial da Trivago, que você sem dúvida já viu milhares de vezes na televisão. Embora a internet tenha explodido em memes devido à saturação deste comercial, a verdade é que a empresa tem conseguido o que cada startup sonha: Para se tornar uma das empresas com o maior crescimento econômico mundial.
O que é Trivago? O motor de busca de hotéis Trivago é uma web com meta-searcher cujo algoritmo lhe permite encontrar as melhores ofertas de hotéis na Internet. É um site muito simples, cujo objetivo é economizar tempo de navegação e dinheiro em seus bolsos. Se você quiser criar um negócio na Internet, eu recomendo que você leia este artigo, no qual você vai encontrar como ganhar dinheiro na Internet.


Como começou o Trivago?

Peter Vinnemeier, Malte Siewert e Rolf Schrömgens o que tinham em mente era criar um site que gerasse opiniões, então eles se concentravam em viagens, sobre as quais muitas pessoas queriam falar. Eles então embarcaram em uma busca por um nome para a empresa, com seu respectivo domínio. TRIVAGO surge da combinação aleatória de sílabas relacionadas com o mundo das viagens, a fim de ter um nome genérico que NÃO os impediria de usar posteriormente o mesmo nome em outros tipos de negócios, já que não sabiam quanto ou como a empresa iria crescer.
Como facto curioso, "Travigo" foi a primeira escolha dos parceiros, no entanto o domínio na Internet já estava tomado, e ter-lhes-ia custado cerca de 100 Euros adicionais para o terem comprado, capital que não queriam desperdiçar naquele momento. (Aqui vemos um exemplo da importância de guardar no início). Em 2004, a web foi finalmente lançada no mercado, onde começaram a surgir problemas com a gestão de conteúdos, não só complexos mas também dispendiosos, pelo que decidiram envolver activamente os utilizadores, permitindo-lhes criar os seus próprios conteúdos e obter lucros com eles.
O interesse na monetização foi o que impulsionou os primeiros passos de Trivago, já que a comunidade se expandiu o suficiente para analisar os interesses do mercado em profundidade. Assim, eles perceberam que a grande maioria das pessoas simplesmente queria encontrar os melhores preços e o melhor serviço possível dentro de suas possibilidades. E a área hoteleira foi a que apresentou os maiores problemas com os utilizadores nesse sentido.

Próximos passos

Após uma extensa pesquisa e programação, Trivago tornou-se o motor de metabusca que conhecemos, e o seu crescimento exponencial permitiu-lhe expandir-se rapidamente para outros países europeus até ao final de 2006, apenas dois anos após a sua criação. Na última década, o motor de busca de hotéis Trivago expandiu seu crescimento, alcançando mais de 30 países nos cinco continentes, e atualmente quer se consolidar na América Latina e se expandir no continente asiático.

Expedia compra acções maioritárias da Trivago

Em vista do seu sucesso e crescimento constante, a maior Corporação de Viagens do mundo ficou de olho na Trivago. Durante 2013, a Expedia Inc. negociou com os seus fundadores a aquisição de 61,6% das ações da empresa, por um valor não inferior a 477 milhões de euros. Dos quais 43 milhões foram pagos em acções da Expedia.
Embora os fundadores de Trivago tenham conseguido se aposentar completamente, eles ainda operam de forma independente na sede alemã em Düsseldorf. E estão a acompanhar de perto o processo de tomada de decisão para continuarem a crescer.

As excelentes estatísticas da Trivago

Em média, Trivago recebe mais de 100 milhões de visitas por ano. Uma figura extremamente difícil de alcançar, e porque se posicionou rapidamente no olho do furacão do turismo. A sobre-saturação do comercial da Trivago tem sido a melhor estratégia de investimento e marketing, pois foi o que fez as pessoas mencionarem a trivago (para melhor ou pior) e pensarem inconscientemente nessa página como a primeira opção para "encontrar o hotel ideal ao melhor preço".
O que significam mais de 100 milhões de visitas por ano? Cerca de 200 milhões de dólares por trimestre. Em um negócio web, cada clique conta. Este lucro posicionou a Trivago como uma das empresas mais lucrativas adquiridas pela Expedia. A presidente e CEO da corporação, Dara Khosrowshahi, mencionou publicamente que a equipe da Trivago consolidou um dos maiores e mais rápidos sites de turismo da Europa.
A fórmula de sucesso da Trivago multiplicou-se em mais de 30 países e 23 idiomas. Apenas ajudando os usuários a comparar cerca de 700.000 hotéis em mais de 175 sites. Desde 2006, a Trivago Company conseguiu duplicar os seus lucros e lucros anuais, graças ao seu crescimento superior.

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